Você está aqui

Espiritas realizam homenagens ÀS MÃES

Enviado por Redação em seg, 05/15/2017 - 05:44

<strong>Na noite de sexta-feira, 12 de maio , Sebastião Camargo</strong>, conterrâneo e estudioso da Doutrina Espírita há muitos anos, proferiu palestra pública, no acolhedor <strong>Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus</strong>, sob responsabilidade do nosso amigo, o jornalista <strong>Luiz Correa </strong>(carinhosamente conhecido por “<strong>Luizinho</strong>”). Curioso destacar que o referido Centro Espírita, José Grosso e Maria João de Deus, fica no endereço mais ilustre de nossa cidade: <strong>Viela Francisco Cândido Xavier, </strong>esquina com a<strong> Rua Allan Kardec</strong>!

Foi uma linda homenagem às mães, a apresentação do palestrante da noite, que teve, na abertura dos trabalhos, a canção Ave Maria, cantada “à capela”, pela nossa irmã e amiga <strong>Vilma Camargo</strong>. Durante a palestra, Sebastião ressaltou que MÃE não é somente a que gera filhos biológicos, mas sim, todos os que cuidam, educam, ensinam e encaminham no Bem, aqueles “<em>mais pequeninos</em>”, conforme a palavra de <strong>Jesus</strong>.

Além disso, também acrescentou que nós, os que pretendemos caminhar com mais responsabilidade na senda evolutiva, precisamos compreender que nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações também são nossos filhos, e são computados, invariavelmente, em nossa ficha espiritual para o posterior “balanço patrimonial”, quando do nosso retorno.

Foram também distribuídos, gentilmente, pelo nosso querido casal de amigos, Luizinho e Elzi, lembrancinhas e presentes às mães que estiveram conosco, nessa linda noite de homenagem a elas... Por fim, houve momentos de confraternização, onde todos puderam desfrutar de um delicioso bolo de chocolate, oferecido pela casa aos que ali se encontravam.

Que 2018 venha logo, para que possamos nos reunir, novamente, nessa casa tão simples e carinhosa, que nos conquista pelo ambiente agradável de paz e harmonia e proporciona  consolo e amparo a todos os que nela buscam as luzes da Doutrina dos Espíritos, apresentada ao mundo pelo ínclito Allan Kardec, a 18 de abril de 1857, em Paris. Feliz todo dia, mães!!

VER FOTOS:

<a href="&quot;http://www.jornalespiritatl.com.br/fotos.php?cat=52&quot;">http://www.jo...

Danilo Topografo