Você está aqui

Jornal Espírita de Três Lagoas completa 16 anos de circulação ininterrupta

Enviado por JornalEspirita em seg, 01/15/2018 - 12:37

Residência de Chico Xavier, em Uberaba (MG), 14 de dezembro de 1996, visita que o Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho fazia todos os meses, desde a desencarnação de sua filha Heleyne, em 14 de janeiro de 1987.
Sempre acompanhado de sua esposa Elzi e de seu filho Luis Adriano, era sagrado todo final de semana eles irem para Uberaba encontrarem-se com Chico Xavier e também com Celso de Almeida Afonso. Isso era uma rotina na vida deles.
Na noite de 14 de dezembro de 1996, já madrugada, na casa do médium mineiro Chico Xavier, o médium aconselhou Luizinho a criar um jornal espírita.
Luizinho, que desde criança trabalhava com jornal com muita aptidão,  tinha muita vontade de fundar um jornal. Foi então que em 2002, com muito trabalho e amor, ele soltou a primeira edição - número 1 (um) - do Jornal Espírita de Três Lagoas, datada de agosto de 2002, tamanho tablóide, em preto e branco. Hoje tamanho stand colorido, conta ainda com site www.jornalespiritatl.com.br
O Jornal Espírita de Três Lagoas e o jornal Correio de Três Lagoas fazem parte do Grupo José Grosso e Maria João de Deus.
O jornal transformou-se num grande sucesso de aceitação e de lá para cá Luizinho e Elzi foram sempre incentivados a prosseguirem na divulgação do jornal, divulgação esta que tem o slogan Espalhando Luz.
Mesmo nos momentos de crise, o jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho não mede esforços para soltar o jornal, o que vem fazendo há 15 anos, ininterruptamente.

Celso de Almeida Afonso sempre dizia: põe o coração e faz um jornal de luz, para levar luz e amor a milhares de leitores. E assim tem sido feito.

Breve Historia do Grupo José Grosso e Maria João de Deus

O Grupo José Grosso e Maria João de Deus foi fundado em 1994 pelo saudoso advogado Dr. João Santana de Mello Filho e esposa Dra. Marcia Santana.
As reuniões são realizadas às sextas-feiras, com distribuição da pomada Vovô Pedro e xarope para tosse e gripe. A instituição é responsável pela caixa de mensagem no cemitério local e pela distribuição do Jornal Espírita de Três Lagoas, impresso com circulação nacional, em edições bimensais.
 

A Viela Francisco Candido Xavier, foi a primeira homenagem nacional que Chico Xavier recebeu, após 58 dias de sua desencarnação. É uma Casa de Deus amparada pelo Espíritos superiores, que em outubro de 1996 aconteceu a multiplicação de um bolo de 2.350 gramas, que deu para mais de 1.500 crianças comerem e ainda sobrou um pedaço. O amparo espiritual na Casa é constante.

Altamirando Carneiro - Jornalista São Paulo - SP

E-mail: carneiro@uol.com.br