Mensagem Espírita do DIA

Há 28 anos, casal distribui ovos de Páscoa ás famílias carentes

Enviado por Redação em qua, 04/22/2020 - 18:37

Neste ano, foram ar­recadados mais três mil ovos de chocolate. Todos os anos, quando se aproxi­ma a época da Páscoa, o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, 67 anos, e sua esposa assistente social Elzi Terezinha Garcia Correa, 67, distri­buem ovos de chocolate para crianças e famílias de bairros carentes, em Três Lagoas. A ação é re­alizada há 28 anos e, neste ano, o casal  arrecadou mais  3 mil ovos,  para serem  distribuídos..

Os Espíritos que nos protegem .

Enviado por Redação em qua, 04/22/2020 - 18:31

conta-se que um pai procurava um acompanhante para seu filho, de nome Tobias, jovem e inexperiente, que deveria realizar longa e perigosa viagem. Um moço se apresentou e foi selecionado por aquele pai, iniciando-se a viagem. Em certo momento da jornada, um peixe muito grande foi pescado por Tobias e seu acompanhante o orientou para que tivesse o cuidado de extrair o fígado do animal e guardá-lo, cuidadosamente. No percurso, mais de uma vez, os conselhos e cuidados do moço foram especialmente importantes para o êxito da viagem.

A fé e a perseverança

Enviado por Redação em qua, 04/22/2020 - 18:10

Quando as tarefas que te cabem no dia a dia, te parecerem um peso que sejas incapaz de suportar...

Quando te sentires frágil, entregando- te a prostração...

Enquanto não reconheceres que acima de todas as tuas aflições, está a certeza inabalável no amor sobre o qual reside o veio da fé pura e verdadeira, não encontraras a vontade firme para te cobrires com a veste sublime da fé, pois que, toda criatura é capaz de seguir a própria caminhada, mesmo em tempo de grandes obstáculos.

 

Do livro: No Caminho da Evolução

Há 28 anos, casal distribui ovos de Páscoa em bairros carentes

Enviado por Redação em qua, 04/08/2020 - 17:46

        Neste ano, foram ar­recadados três mil ovos de chocolate. Todos os anos, quando se aproxi­ma a época da Páscoa, o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, 66 anos, e sua esposa Elzi Terezinha Garcia Correa, 66, distri­buem ovos de chocolate para crianças e famílias de bairros carentes, em Três Lagoas. A ação é re­alizada há 28 anos e, neste ano, o casal espera arrecadar  3 mil ovos,  para serem  distribuídos neste sábado.

Arte Poética Castro Alves,30 anos em defesa da poesia

Enviado por murilo em sex, 04/03/2020 - 10:01

A Arte Poética Castro Alves, com apoio da Fundação Espírita André Luiz, promove o 30o. Concurso de Poesia com Temática Espírita, com inscrições até o dia 30 de setembro de 2020.

Cada participante  enviará apenas uma poesia e informará o nome, endereço completo: rua (ou avenida), número, cidade, estado, CEP,  xerox da cédula de identidade e uma pequena biografia.

Endereços: por carta: Arte Poética Castro Alves, Caixa Postal 65077, São Paulo (SP), CEP 01318-970; por e-mail: artepoeticacastroalves@gmail.com

CORONAVIRUS:Importante é não perder a calma e o bom senso

Enviado por murilo em sex, 03/20/2020 - 11:18

Quando Jesus disse: “Não se turve o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar”. (João, 14: 1 a 4), está claro que a casa do Pai a que o Mestre se referiu é o Universo. E as diferentes moradas, os diversos mundos que circulam no espaço infinito. Independente disso, as palavras de Jesus devem também ser interpretadas como o estado feliz ou infeliz dos Espíritos da Erraticidade

A compreensão e o entendimento

Enviado por Redação em qua, 03/11/2020 - 18:24

Ofereças, o quanto te for possível, a compreensão e o entendimento, mas não te negues ao direito e ao dever que tens de oferecer o  auxilio do exemplo, pode dizer sim ou não. Sejas, pois, firme em suas atitudes em relação ao que todos devemos praticar, e , assim, teras a consciência tranquila do dever sabiamente cumprido perante Jesus.

 

Celso de Almeida Afonso/ Adelino de Carvalho.

Do livro: No Caminho da Evolução.

 

 

Vitoria com Deus

Enviado por Redação em qua, 03/11/2020 - 18:23

Não te detenhas perante a crítica ou comentários infelizes que te chamam a atenção a ponto de sentires perder as forças perante as batalhas que a vida nos apresenta.

Entrega teu coração a Deus, e realiza o melhor, trocando assim, os momentos de trevas de quem te agride pelo brilho luminoso de um dia a mais, a caminho da vitória com Deus.

 

Celso de Almeida Afonso/ Adelino de Carvalho.

Do livro: No Caminho da Evolução.

 

 

Páginas

Subscrever Jornal Espírita de Três Lagoas - MS RSS