Você está aqui

Notícias

Outubro mês de Kardeck, festa é realizada para as crianças carentes

Enviado por Redação em qua, 10/10/2018 - 10:51

O casal  Luiz Corrêa da Silveira Filho e Elzi Terezinha Garcia Corrêa está promovendo com festa o Dia das Crianças,  com distribuição de brinquedos,  balas, biscoitos e cestas básicas às família carentes. 

Luizinho e Elzi realizam este trabalho há mais de 30 anos, sendo  o empresário Luiz Marcio,  de São Paulo (Modtel – Serviços de Telecomunicações),  o principal doador.  O  casal  vai aos bairros mais carentes e fazem a distribuição, que  começou  no dia 8 de outubro.

Homenagem a Neiva Aparecida Paggioli de Carvalho

Enviado por Redação em qui, 10/04/2018 - 10:35

No dia 31 de maio de 2016, desencarnou em Ilha Solteira, cidade onde residia, a companheira Neiva Aparecida Paggioli de Carvalho, muito ligada ao movimento espírita de Ilha Solteira e região. Neiva era conhecida pela sua dedicação à doutrina espírita, pela sua bondade, carisma, grande simpatia e por uma extensa quantidade de trabalhos realizados junto ao movimento espírita. Deixou imensas saudades por parte da família e amigos que com ela compartilharam momentos inesquecíveis.

Culpa e Libertação

Enviado por Redação em qui, 09/13/2018 - 17:12

Somos viajantes do mundo, criados por Deus para nos tornarmos pessoas melhores; não somos perfeitos, mas somos perfectíveis, podendo atingir a perfeição a que estamos destinados. E para atingirmos essa meta, fomos criados simples e ignorantes, dotados de inteligência e livre arbítrio, regidos pela Lei Divina, especialmente pela Lei do Progresso.

Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho completa 50 anos de jornalismo

Enviado por Redação em qui, 09/13/2018 - 16:38

O jornalista Luiz Corrêa da Silveira filho nasceu em Três Lagoas (MS), no dia 11 de janeiro de 1953, filho de um barbeiro, que para sustentar seus 11 filhos cortava cabelo e barba em uma barbearia em Três Lagoas, que tem  mais de 80 anos de existência, e que prossegue com seu filho Ivan até nos dias de hoje.

Vânia Pauletti em nome iluminada escreve: Deus nos compreende

Enviado por Redação em qui, 09/13/2018 - 13:26

Deus único, justo e bom, como criador de todos os espíritos, concede a seus filhos o livre arbítrio. É por meio de suas ações que eles sofrem ou não as consequências dos seus atos rumo à evolução moral. Não é Deus o responsável por punir o homem; mas ele mesmo, que por suas escolhas e atitudes, está sujeito à lei natural de ação e reação. Também lhe permite reparar os próprios erros por meio da reencarnação, quando volta a ocupar um corpo material em busca do aperfeiçoamento pessoal e de acordo com as suas escolhas.

Maria Margarida, escreve: Edifiquemos nossa vida sobre a rocha

Enviado por Redação em seg, 09/10/2018 - 13:18

Depois de proferir o grandioso manifesto espiritual “Sermão do Monte”, concluiu o Mestre com a seguinte parábola: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. E veio a chuva e transbordaram os rios e assopraram os ventos e combateram aquela casa e ela não caiu; porque estava fundada sobre a rocha”. (Mt, 7: 24-28)

Mais de 1.500 Crianças em noite abençoada da multiplicação do Bolo

Enviado por Redação em qua, 08/08/2018 - 12:26

Em uma tarde no deserto, há mais de dois mil anos, um homem falou sobre a Caridade dos homens, que em verdade era inspirada por Deus. Antes que se dispersassem ao vento, as palavras do Apóstolo Paulo foram recolhidas no livro santo, e até hoje inspiram a humanidade: “Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver Caridade, sou como o metal que soa, ou como o sino que tine. E se eu tiver o dom da profecia, e conhecer todos os mistérios, e quanto se pode saber, e se tiver toda a Fé, até a ponto de transportar montanhas, e não tiver Caridade, eu não sou nada.

Médium psicógrafo Luiz Guerra recebe mensagem do além

Enviado por Redação em qua, 07/25/2018 - 14:48

Tenhamos paciência e benevolência com todos que estão conosco
É natural que todos nós passemos a agir com toda boa vontade, no auxilio, aos irmãos necessitados.
Porque então vacilamos no auxilio dos irmãos que estão à nossa volta, convivendo muitas vezes conosco?
Vão pensar, realmente no porque destas incoerências de tratamento diferenciado.
Quais seriam estas razões, de alteramos o modo de agir e pensar?
Seriam as magos do pretérito a aflorar aos nossos sentimentos?

A pátria de Emmanuel Macron, duas vezes campeã do mundo, é a mesma de Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita

Enviado por Redação em qua, 07/25/2018 - 14:31

“Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”, disse o filósofo, dramaturgo e ator inglês William Shakespeare.
Neste sentido, podemos analisar a pergunta de Allan Kardec, na questão 456 de O Livro dos Espíritos: “Os Espíritos vêem tudo o que fazemos?” - E a resposta: “Podem vê-lo, pois estais incessantemente rodeados por eles. Mas cada um só vê aquelas coisas a que dirige a sua atenção, porque eles não se ocupam das que não lhe interessam”.

Páginas