Você está aqui

Notícias

Parábolas de Jesus à luz da Doutrina Espírita

Enviado por murilo em qua, 04/17/2019 - 15:35

Atendendo ao saudável anseio de saber mais sobre as parábolas de Jesus e as valiosas lições contidas nelas, esta obra oferece oportuno velejo pelo mar da Galileia para saborear os ensinamentos que marcaram profundamente tantos corações, ao longo do tempo. Oferece ricas interpretações sobre as parábolas de Jesus por meio da diversidade de textos de 24 destacados autores espíritas, como Raul Teixeira, Haroldo Dutra Dias, Andrei Moreira e Simão Pedro de Lima. Embarque em uma viagem inesquecível, revivendo e aprofundando o Evangelho em seus templos internos.

Orlando Baez uma vida dedicada com amor

Enviado por murilo em qua, 04/17/2019 - 14:16

Desencarnou re­centemente em Cam­po Grande, Capital do Mato Grosso do Sul, no Hospital da Unimed, o engenhei­ro agrônomo Orlando Baez, filho de uma fa­mília simples e humil­de. Corintiano apai­xonado, maçon, sua mãe morreu quando ele era menino.

O pai foi o ferro­viário Artenio Baez, que faleceu quando Orlando era criança, ficando na Terra ele, mais três irmãos. Su­perintendente do Mi­nistério da Agricul­tura, Orlando Baez estava feliz, pois tinha se aposentado no fi­nal de 2018.

Maria de La Concepción Parada: Aviso, Chegada e Entendimento

Enviado por murilo em qua, 04/17/2019 - 14:12

Houve um tempo em que a Doutrina Espírita precisou cha­mar a atenção das pessoas atra­vés dos fenômenos espirituais. O extraordinário codificador do Espiritismo, Allan Kardec, apli­cou a metodologia científica aos fenômenos chamados à época de insólitos. Empregou toda a sua genialidade e cultura a ser­viço da organização dos ensinos imortais lançando em livros a filosofia, a ciência e a religião espíritas.

Inês Rivera Sernaglia: COMPAIXÃO

Enviado por murilo em qua, 04/17/2019 - 14:05

 O homem está tão habi­tuado aos próprios proble­mas e aflições que se fecha a uma existência medíocre de satisfação dos sentidos físicos, não percebendo as necessidades do seu próxi­mo, resguardando-se numa couraça de indiferença a fim de, também, poupar-se de dores maiores. Lutando por títulos, dinheiro, reco­nhecimento social, depo­sita a felicidade na ilusão, na adoração às coisas ma­teriais, experimentando certa apatia em relação ao bem que poderia edificar, encarcerando-se num ego­centrismo infeliz.

Maria Margarida Moreira: Mediunidade, Obsessão e Jesus

Enviado por murilo em qua, 04/17/2019 - 14:01

 Para o esclarecimento sobre a cura da obsessão, o Espiritismo é, sem dúvida, a chave mestra e a mediuni­dade, a grande responsável por essa descoberta. Por ela os inimigos ocultos traíram a sua presença. Ela fez com eles o que o microscópio fez com os infinitamente pe­quenos: revelou um mun­do novo. O Espiritismo não atrai os maus espíritos, como imaginam alguns. Ele des­cobriu-os e nos forneceu os meios de lhe combatermos a ação e, por conseguinte, de os afastarmos. Não trouxe o mal, mas trouxe-nos, sim, o remédio ao mal, apontando­-nos a causa dele.

Médium psicógrafo Luiz Guerra recebe mensagem do além

Enviado por murilo em qua, 04/17/2019 - 13:56

Tenhamos paci­ência e benevolência com todos que estão conosco

É natural que to­dos nós passemos a agir com toda boa vontade, no auxilio, aos irmãos necessita­dos.

Porque então va­cilamos no auxilio dos irmãos que estão à nossa volta, convi­vendo muitas vezes conosco?

Vão pensar, re­almente no porque destas incoerências de tratamento dife­renciado.

Quais seriam es­tas razões, de altera­mos o modo de agir e pensar?

Seriam as magos do pretérito a aflorar aos nossos sentimen­tos?

Jornalista Luiz Corrêa realiza palestra em homenagem aos 109 do nascimento de Chico Xavier

Enviado por murilo em qua, 04/17/2019 - 12:45

O Jornalista Luiz Cor­rêa da Silveira Filho re­alizou na quinta¬-feira, dia 27 de março em Três Lagoas(MS), no Centro Espirita Centro Espírita Fé e Caridade, Casa da Sopa, localizado na Rua Au­gusto Correia da Costa, Jardim Alvorada em Três Lagoas (MS). Luiz Corrêa estará homenageando e lembrando do Missioná­rio do Amor, o médium Francisco Cândido Xavier, pelo seu nascimento, 02/04/1910, 109 anos.

O jornalista Luiz Cor­rêa da Silveira Filho, di­retor dos Jornais Correio de Três Lagoas e Jornal Espírita de Três Lagoas, sempre viaja pelo Brasil, divulgando a vida de Chico Xavier.

Há 25 anos, casal distribui ovos de Páscoa em bairros carentes

Enviado por murilo em qua, 04/17/2019 - 12:36

Neste ano, foram ar­recadados três mil ovos de chocolate. Todos os anos, quando se aproxi­ma a época da Páscoa, o jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, 66 anos, e sua esposa Elzi Terezinha Garcia Correa, 66, distri­buem ovos de chocolate para crianças e famílias de bairros carentes, em Três Lagoas. A ação é re­alizada há 25 anos e, neste ano, o casal arrecadou 3 mil ovos, que começaram a ser distribuídos neste sábado.

Páginas