Você está aqui

Palestra do Dr. Nelson Garcia lembra a mensagem do Evangelho de Jesus

Enviado por Redação em seg, 06/19/2017 - 01:44

Como parte dos festejos comemorativos aos 102 anos de emancipação política da cidade de Três Lagoas, foi realizada no Grupo da Fraternidade Espirita José Grosso e Maria João de Deus, localizado na Rua Francisco Cândido Xavier esquina com rua Allan Kardec, na noite de 16 de junho de 2017, palestra proferida pelo advogado andradinense Nelson Freitas Prado Garcia, que teve como tema “O Espiritismo em nossas vidas”, tendo por base os ensinamentos contidos no O Evangelho  Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.
A palestra, que teve duração de uma hora e meia, contou com a atenção de expressivo número de adeptos da Doutrina Espírita (vide fotos) que, com profundo interesse, acompanharam  as explanações emocionadas do palestrante, que reteve a atenção de todos.
Antes da palestra foram entoados, pelos presentes, hinos em homenagem ao Mentor Espiritual da Casa Espírita,  José Grosso , Maria João de Deus e Adelino de Carvalho,   seguindo-se da  prece de abertura proferida por Maria Lima, e depois pela leitura de uma página  do O Evangelho Segundo o Espiritismo aberta aleatoriamente e que foi lida pela esposa do Jornalista Luiz Corrêa, Assistente Social Elzi Corrêa. A página, aberta aleatoriamente, foi “A parentela corporal e a parentela  espiritual", do capítulo 14: Honrai a vosso pai e a vossa mãe, tudo providencialmente preparado pela Espiritualidade, já que ao se dirigirem Grupo Espirita José Grosso e Maria João de Deus,  Luiz e esposa  conversaram  durante o trajeto  exatamente sobre as questões relativas ao tema da leitura.
Nesse clima de conjugação de ações do Plano Espiritual com as atividades  desenvolvidas na noite que prometia muito, como de fato se verificou, a palestra abordou ensinos e vivência, testemunho do palestrante sobre quanto  Deus  e Jesus estão presentes em sua vida de forma espetacular, sentindo-se por eles amado e que, pela prática do Evangelho, tem recebido respostas confirmatórias da fidelidade deles,  expressa na palavra de fidelidade do Pai para conosco.
Ao final, foi proferida a prece de encerramento, por Daniele Rodrigues Lima.
Foi sorteado um quadro com que a Casa contemplou Daniele e, após, foi ofertado ao palestrante e sua esposa, Maria Solidária (Mara) Peres Garcia, um quadro contendo matéria do jornal Correio de Três Lagoas, de 19 de novembro de 2016, ano XIII – nº 494, contendo matéria sob o título “Previsões de Francisco Cândido Xavier”, no corpo da qual traz, também, foto de Luiz Corrêa,  sua esposa Elzi e o filho Luiz Adriano, na ocasião em que, em março de 1988, Chico Xavier os recebera em sua residência em Uberaba (MG).
Foram feitas, também, saudações à cidade de Três Lagoas pelos seus 102 anos, desejando a proteção a toda a cidade.
.

 

 

 

 

 

<em>“Por favor, não tente entender o outro, esse não é  o caminho. Tente entender você mesmo, pois, você é uma miniatura do universo.  Em você há todo o mapa da existência.”</em>

<em>“Seja grato e não espere recompensa pela sua bondade, a gratidão é um ato espiritual. E seu reconhecimento vem do céu.”</em>

<strong><em> </em></strong>

<strong><em>Bastão Benedito de Zambi</em></strong>

VER FOTOS:

<a href="&quot;http://www.jornalespiritatl.com.br/fotos.php?cat=54&quot;">http://www.jo...

Da Redação